continuando nos casorios reais

Mónaco: casamento marcado pelo luxo

Vestido da noiva tem 40 mil cristais Swarovski, 30 mil pedras em tons de ouro e 20 mil lágrimas de madrepérola

O casamento de Alberto II e Charlene Wittstock ficou marcado pelo luxo e glamour. Só o vestido de Charlene tem diversas preciosidades. Desenhado pelo estilista italiano Giorgio Armani, o vestido cor de marfim é resultado de 2500 horas de trabalho, das quais 700 foram só para os bordados.

Já quanto a acessórios a realeza do mónaco não se fez rogada. O vestido da princesa tem 40 mil cristais Swarovski, 30 mil pedras em tons de ouro e 20 mil lágrimas de madrepérola. Sobre o vestido de Charlene há ainda a dizer que para o véu foram usados 20 metros de seda, cujo bordado demorou 100 horas a ser feito.

Alberto foi mais institucional, mas nem por isso menos luxuoso. O príncipe monegasco foi vestido com o uniforme creme de verão tradicional da guarda do palácio. As mangas estão enfeitadas com bordados de ouro em forma de folhas de carvalho e oliveira.

A coroa do príncipe está representada nos ombros do uniforme e os botões do casaco estão marcados com o monograma do príncipe HSH.

Luxo, tradição e muitas horas de trabalho numa boda para ficar na memória dos monegascos, e não só. O vestido de Charlene vai agora ficar exposto, a partir de dia 9 de Julho, no museu oceanográfico do Mónaco. Uma exposição cuja entrada custa 14 euros por pessoa e que vai durar até Novembro.

Casamento Real: Príncipe Albert II de Mônaco e Charlene Wittstock.

2 jul
O príncipe Albert II casou-se hoje em cerimônia religiosa com a ex-nadadora sul-africana Charlene Wittstock – após cinco anos de namoro –, aos olhares de 3.500 convidados.

Charlene não poupou elegância ao desfilar em um vestido assinado por Giorgio Armani. Dá pra acreditar que um vestido tão clean demorou 2500 horas para ser feito? 700 horas foram utilizadas somente para os bordados. Se analisarem o vestido com cautela, verão os mínimos detalhes – mas que fizeram muita diferença -, sendo eles: 40 mil cristais Swarovski, 30 mil pedras em tons de ouro e 20 mil lágrimas de madrepérola. 2500 horas foram utilizadas somente para o vestido… Mas e o véu? Para o véu foram utilizados 20 metros de seda, do qual os bordados foram feitos em 100 horas.

Fora o vestido maravilhoso, Charlene optou por fazer um coque nos cabelos e uma maquiagem simples, porém clássica. O príncipe Albert II também não deixou a desejar ao usar o uniforme creme de verão tradicional da guarda do palácio.

Sem comentários para o casamento… Super tradicional e Charlene estava maravilhosa! E vocês? O que acharam? O vestido ficará exposto no Museu Oceanográfico de Mônaco até novembro.

Comentários